
A cidade se transformou em fortaleza e importante ponto de encontro da rota de comércio, lidando com as negociações de sal e o tráfego de navios no rio Inn. Braunau am Inn pertenceu à Bavaria até 1779, depois, através do tratado Teschen, foi anexada à Áustria, afim de terminar a guerra da sucessão bavariana. Por ser uma uma grande cidade bavariana, a cidade teve um importantissimo papel na defesa bavariana contra a ocupação austríaca durante a guerra da sucessão espanhola. Hospedou o Parlamento de Braunau, um parlamento provisório em 1705 liderado por Georg Sebastian Plinganser. Mais tarde, sob os termos do tratado de Pressburg, Braunau se torna bavariana novamente em 1809, até que em 1816, durante a reorganização da Europa depois das guerras napoleônicas, a Bavaria cede a cidade para a Áustria e é compensada recebendo Aschaffenburg.
Braunau tem uma impressionante igreja do século XV com uma torre de 99m de altura, a terceira mais alta de toda Áustria, seu santo padroeiro é St.Stephen. As ruinas de um castelo abrigam um museu e partes dos antigos muros da cidade ainda podem ser vistos.
Adolf Hitler nasceu em Braunau em 1889, mas ele e sua familia se mudaram para Linz em 1894. Do lado de fora do prédio onde ele nasceu há uma pedra memorial em homenagem às vitimas da segunda Guerra Mundial. A pedra é feita de granito do campo de concentração 'Mauthausen' e contém os dizeres: 'Pela Paz, Liberdade e Democracia. Fascismo nunca mais. Milhões de mortos alertam.'
Braunau tem uma ampla gama de industrias, incluindo eletronicos, metal (AMAG), madeiras e vidros. A cidade também é líder em alumínios em toda a Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário